terça-feira, janeiro 24, 2006

Dieta da Seiva


Hoje fui com a Zinha comprar a fantástica Seiva à hervanária do Shopping de Massamá. E a mulher disse que fazia maravilhas à circulação, purificava e, com sorte, emagrecia de 5 a 7 quilos. Aquela fantástica mistura de seivas de ácer e palma, à qual se adicionaria limão e uma pitada de uma pimenta especial. Nada de colheres de pimenta, disse a solícita senhora, senão aquilo tornava-se intragável. Mas nada de dietas malucas, continuou a preocupada vendedora, já imaginando a mãe da Zinha a ir furiosa à loja, pôr-lhe um processo em cima ou decapitá-la com a espada do D. Afonso Henriques por tornar a Zinha numa anoréxica (Sim, até porque a Zinha está gordíssima...deve ter 100 quilos em cada perna... >P). Mas a Zinha assegurou à senhora que só queria purificar o corpo e pagou os 24,70 € que custavam o produto. Alguma vez eu pagava 5 contos por uma coisa daquelas e sujeitava-me a estar sem comer ou a beber uma coisa que deve saber pior que alcatrão.
Mas, pensando bem, eu até me dava jeito uma coisa dessas. Não para purificar o corpo (não que eu não precisasse...Só como chocolates, gorduras e outras merdas que só fazem mal, e emagrecer até nem me fazia mal nenhum...), mas para purificar a alma. Devia haver uma coisa assim para nos expurgar de todos os nossos males. Há tanta coisa inútil, tanto conhecimento a mais, tanto sentimento indesejado...que conspurcam as nossas almas e que seriam tão mais fáceis de resolver e apagar bebendo uma seiva ou qualquer outra coisa...

[Sadness comes when it's least expected...]

13 Comments:

At 24/1/06 7:03 da tarde, Blogger patiXa_ said...

A minha mãe fez essa dieta há uns anos e isso funciona, sabes? Emagreceu imenso! Mas eu não acho que a Zinha seja gorda nem nada que o valha! Pelo menos nas fotos não parece... mas podem ser os meus olhos que me enganam a vista xD

 
At 26/1/06 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tb tenhu d arranjar 1 cena dexas, k bem preciso lol
a nivel d corpo e alma lol k tao os 2 1 miseria..
a zinha n precisa dexas coisas...ta bem cmo ta!!
jokas

 
At 27/1/06 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bro[[[]]]] epá...isso emagrece?? humm...vais experimentar é?? epá...se eu fosse a ti metia-m num ginásio a puxar uns pesos;P nem sei se isto é pa ti ou para a tal zinha...ohhh zinha sbs k ginásio tb é bom, é d'Homem:D:D =) bro dix kk coisa[[]] já tenh saudades tuas puto
um grande abraço[[]] ;)

 
At 16/2/08 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hello!
estava em busca de informacao sobre o xarope de seiva e vim calhar aqui por acaso. Depois de ler o comentario decidi deixar a minha opiniao sobre o assunto.
Ja ha alguns anos que tenho feito do xarope de seiva a minha cura para o unico "vicio" que tenho que 'e o da gula! Como sou contra todo o tipo de dependencias sejam elas fisicas ou psiquicas, e' desta forma que tento purificar o meu corpo e a alma tambem... pois nao me digam que isto de se ficar dez dias sem colocar nenhuma comida solida pela boca a baixa nao mexe com o nosso mais profundo porque mexe... pois ja, segundo contam as escrituras, tambem Jesus Cristo jejuava em forma de sacrificio e comunhao com o Pai. Lembro-me agora dos yoguistas e dos Vegans que atraves de uma alimentacao limitada conseguem atingir niveis de meditacao muitas vezes capazes de os deixar a levitar. Nos somos o que comemos, por isso e' necessario por vezes purificar o organismo e retomar habitos de saude saudaveis. A dieta da seiva e' muito dificil de levar a cabo nisso nao minto mas, os resultados sao surpreendentes e vao desde o aumento da auto-estima, a perda de peso (6/7kg no meu caso) a' leveza de movimentos, recupercao de energia, passando tambem pela melhoria do aspecto geral (pele e unhas).
Esta e' uma batalha so aconselhavel para pessoas realmente fortes de espirito. Parabens a quem conseguiu perseverar durante os dez dias!!
Cris

 
At 26/2/09 2:50 da tarde, Blogger Adelaide fer. said...

Oi tb já fiz o seiva por 8 dias e não senti qualquer alteração na minha rotina diária , perdi 8 kilos tb segui á regra - a pimenta não csg beber o liquido com a pimenta , neste momento tou a fazer novamente..... tá a chegar o verão não recuperei peso mas tenho 1 pouco de celulite ....lol bjokas

 
At 15/8/09 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi se vc fez essa dieta por favor me ajude, eu também necessito urgente dela, mas o grande problema é que aqui no Brasil eu não consigo comprar. Por favor como faço para também consequir o Xarope de Seiva. E poder emagrecer como vcs, e então ser feliz como vc que consequi emagrecer?? me responda por favor estou desesperada. Muito obrigada desde já pelo o que vc fizer pra me ajudar Bjos bjos de sua + nova amiga.

 
At 14/3/11 10:38 da tarde, Blogger Unknown said...

ola eu ja fiz a dieta da seivanao a 100% mas mesmo assim em duas semanas perdi 10kg...aconselho,nao custa nada tirar 10 dias para purificar dos restantes 350

 
At 3/4/11 5:31 da tarde, Anonymous tina35 said...

ola. vou começar a dieta amanha e espero conseguir...sei que é necessario muita força de vontade... e vamos lá ver como me saio!!!xd

 
At 22/9/11 12:40 da tarde, Anonymous lana gorda said...

ola costaria de comprar esta seiva
pra poder perder pesso ate20klos
como tenho fazer???

 
At 22/9/11 12:43 da tarde, Anonymous lana gorda said...

onde posso comprar charope da seiva?

 
At 28/11/11 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu peso 85k preciso perder 30k voucomecar hoje adieta espero conceguir perder algun dece peso amaias e vou comecar air au ginasio ate daqui a 10 dias

 
At 27/3/12 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu vou começar para a semana, espero mesmo que dê resultado..vou fazer como a sra da loja me disse. Durante os 10 dias só posso comer maçãs e melancia, depois nos dois dias seguintes sumo de laranja natural. No 3º dia vou começar a comer sopa..e introduzindo assim os alimentos lentamente. Não abusando nunca nos doces, fritos e estufados.

 
At 21/6/12 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh gorda, escreve se ERVANÁRIA!

 

Enviar um comentário

<< Home